EUA enfrenta Apocalipse no varejo
Depois de um atraso na publicação de dados relacionados ao varejo nos Estados Unidos, os valores de gastos e renda da população americana para dezembro e janeiro entraram em colapso. Este foi um dos cortes mais significativos nos gastos do consumidor após o colapso financeiro.
Além da situação já bastante difícil, os consumidores americanos reduziram suas despesas nos últimos meses, o que afetou significativamente a dinâmica de vendas e a presença nos shopping centers nos Estados Unidos.
No mês passado, já foi notado que o "Apocalipse do varejo" não terminou - está apenas começando. E acabou por ser verdade.
A Fox 5 NY relata que grandes redes como Gap, JCPenney, Victoria's Secret e Foot Locker anunciaram encerramentos maciços de suas instalações de varejo, totalizando mais de 465 lojas em apenas 48 horas.
As quatro empresas relataram resultados de vendas do quarto trimestre na semana passada: três deles (Gap, JCPenney e Victoria's Secret) relataram uma queda significativa nas vendas, enquanto a Foot Locker mostrou um crescimento moderado.
Apesar desse crescimento, a Foot Locker chocou os investidores na sexta-feira com a decisão de fechar 165 lojas em todo o país.
Isso aconteceu menos de 24 horas depois que a Gap informou aos investidores que nos próximos anos, ela fecharia 230 mercados, depois que as vendas da empresa caíram 7% durante o trimestre.
Além disso, a JCPenney planeja fechar mais 18 lojas de departamento no segundo semestre deste ano, incluindo três fechadas após janeiro.
Bob Fibbs, CEO da Retail Doctor, uma empresa de consultoria sediada em Nova York, acredita que a JCPenney anunciará uma segunda rodada de fechamento de lojas no segundo semestre do ano.
No mês passado, já foi notado que o "Apocalipse do varejo" não terminou - está apenas começando. E acabou por ser verdade.
A Fox 5 NY relata que grandes redes como Gap, JCPenney, Victoria's Secret e Foot Locker anunciaram encerramentos maciços de suas instalações de varejo, totalizando mais de 465 lojas em apenas 48 horas.
As quatro empresas relataram resultados de vendas do quarto trimestre na semana passada: três deles (Gap, JCPenney e Victoria's Secret) relataram uma queda significativa nas vendas, enquanto a Foot Locker mostrou um crescimento moderado.
Apesar desse crescimento, a Foot Locker chocou os investidores na sexta-feira com a decisão de fechar 165 lojas em todo o país.
Isso aconteceu menos de 24 horas depois que a Gap informou aos investidores que nos próximos anos, ela fecharia 230 mercados, depois que as vendas da empresa caíram 7% durante o trimestre.
Além disso, a JCPenney planeja fechar mais 18 lojas de departamento no segundo semestre deste ano, incluindo três fechadas após janeiro.
Bob Fibbs, CEO da Retail Doctor, uma empresa de consultoria sediada em Nova York, acredita que a JCPenney anunciará uma segunda rodada de fechamento de lojas no segundo semestre do ano.
“É incrível que a JCPenney ainda pense que eles têm tempo quando não tem, assim como um plano real de ação. Fechar 18 lojas é apenas uma gota no oceano de mais de 850 lojas de departamento JC Penney. Se eles realmente quisessem tomar medidas enérgicas e corajosas para revitalizar a marca, anunciariam o fechamento de centenas de lojas e o investimento em novos projetos ”, disse Fibbs à FOX Business.
Tudo isto está a acontecer no contexto de recentes anúncios sobre o encerramento de plataformas de negociação feitas pela Gymboree, Payless ShoeSource, Charlotte Russe e Ann Taylor. Até mesmo a Tesla anunciou na semana passada que fechará a maioria de seus showrooms nos Estados Unidos.
Nos primeiros meses deste ano, os varejistas anunciaram um tremendo fechamento de 4.500 lojas. Esse número deverá aumentar nos próximos meses, já que as perspectivas de crescimento para a economia americana estão próximas de zero no primeiro trimestre.
Tudo isto está a acontecer no contexto de recentes anúncios sobre o encerramento de plataformas de negociação feitas pela Gymboree, Payless ShoeSource, Charlotte Russe e Ann Taylor. Até mesmo a Tesla anunciou na semana passada que fechará a maioria de seus showrooms nos Estados Unidos.
Nos primeiros meses deste ano, os varejistas anunciaram um tremendo fechamento de 4.500 lojas. Esse número deverá aumentar nos próximos meses, já que as perspectivas de crescimento para a economia americana estão próximas de zero no primeiro trimestre.
Fonte: planet-today
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