Testes do radar radio-fotônico começam a modificar o Su-57

Algum tempo atrás, autoridades na Rússia fizeram uma declaração em que apresentavam a mais nova aeronave de combate Su-57 russa de múltiplos propósitos como uma “plataforma para a sexta geração”. Observou-se que, em alguns aspectos, o Su-57 já pode ser atribuído hoje pelo menos a geração 5 +.

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Para os caças de uma nova geração serem superiores a 5ª, de acordo com as exigências, o uso de um radar radio-fotônico é necessário. Esses radares têm um alto nível de eficiência. A eficiência do radar radio-fotônico é estimada em 70%. Isso ocorre apesar do fato de que as estações de radar convencionais têm uma eficiência não superior a 40%. A energia transformada em calor acaba por fazer a sua contribuição negativa no sentido de aumentar a visibilidade global do veículo de combate. Fundamentalmente nos novos radares radio-fotônicos, os radares recebem um sinal quando um feixe (de um laser) converte a energia de um cristal em radiação de microondas. Tal radar ao mesmo tempo tem mais poder, e uma porcentagem menor da transição de energia em calor inútil neste caso.

A partir de publicações na mídia, ficou conhecido que o radar experimental com elementos de tecnologia radio-fotônica passou nos primeiros testes na Rússia. O radar de fótons de rádio tornou possível detectar e escoltar um alvo aéreo. Os desenvolvedores não escondem que neste estágio o localizador é “cru”. Tem várias falhas, que, no entanto, podem ser consertadas. Em particular, o trabalho está em andamento para levar a eficiência até os indicadores planejados ao usar esses ou outros cristais transdutores. Além disso, está em andamento um trabalho ativo para criar as chamadas placas fotônicas, nas quais o principal papel na transmissão de sinais não será pelos elétrons, mas pelos fótons.


Sistemas fotônicos de rádio são capazes de "ver" bem melhor que os radares de aeronaves usadas ​​hoje. O sistema é capaz de monitorar uma faixa de frequência mais ampla do que a que está disponível nos sistemas de radares modernos atualmente.

A tarefa agora é implementar a distribuição ideal dos elementos do radar radio-fotônico no corpo de uma aeronave de combate.

Anteriormente, foi relatado que o equipamento Rádio-Fotônico pode aparecer nas aeronaves russas em 2020. Se os testes realmente começaram, então este período não parece ficção



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